Veja as 10 cidades mais caras para viver no Brasil

O Brasil é um país grande, principalmente se comparada a outros locais populosos. Além disso, o país dispõe uma grande variedade de renda familiar, até mesmo dentro do próprio estado. Você sabia que em algumas regiões do país, a qualidade de vida mais básica pode acabar saindo bem pesado para o bolso do brasileiro? Veja a seguir as 10 cidades mais caras para se viver no Brasil:

1. Macaé – Rio de Janeiro

Macaé é uma das cidades mais famosas do Rio de Janeiro e isso acaba elevando muito os preços para se viver lá. A alimentação, mesmo quando estamos falando do mercado, pode sair bem cara. Além disso, o IPTU RJ 2020 representa uma das maiores porcentagens.

2. Belo Horizonte – Minas Gerais

Enquanto isso, a cidade que representa Minas Gerais nesse ranking é Belo Horizonte. A região possui um custo de vida bem alto, na qual até o passeio mais simples pode acabar sendo um grande gasto. O IPTU BH 2020 também acaba pesando no bolso de quem mora por lá.

3. Águas Claras- Distrito Federal

O Distrito Federal é um dos estados que mais promovem avanços em pesquisas e tecnologias de todo o país. Por isso, não é difícil imaginar que algumas cidades centrais tenham um valor alto para se viver, como Águas Claras.

4. Santos – São Paulo

Em São Paulo, o destaque fica para São Carlos, a cidade em que o IPVA representa 4% do valor original do veículo. O restaurante e o cinema, por exemplo, possuem igualmente custos maiores.

5. Florianópolis – Santa Catarina

Para representar Santa Catarina, temos Florianópolis, uma região bastante turística do estado. Em Florianópolis, os preços altos vão desde possuir um veículo até a educação privada.

6. Pato Branco – Paraná

Você sabia que quem mora em Pato Branco precisa desembolsar uma renda considerável se quiser ter acesso a uma qualidade de vida interessante? A cidade do Paraná pode ter, inclusive, taxas de estacionamento acima de R$10 por hora.

7. Caldas Novas – Goias

Goias é um estado rico em turismo e paisagens naturais, e por isso, não podemos deixar de mencionar que a cidade de Caldas Novas faz parte desse custo base.

8. Porto Alegre – Rio Grande do Sul

O destaque do alto custo de vida em Porto Alegre fica principalmente para a sua moradia. Mesmo o aluguel de imóveis pequenos na cidade, podem representar uma cifra exaltada.

9. Belém – Pará

O Pará também entrou para o ranking, tendo Belém como a sua cidade mais cara para se morar. O residente da região estará arcando mais que o previsto em quase todos os aspectos da vida dos paraenses.

10. Salvador – Bahia

Salvador é conhecido por diversos títulos, como por exemplo, o de um dos maiores carnavais do país. Além disso, essa região do Nordeste é vistada durante todo o ano devido as suas belas praias, então o custo de vida equivalente a sua fama.