COMO FUNCIONA O QUERO BOLSA?

O fator econômico é um dos principais motivos de estudantes brasileiros ainda não terem em seu currículo um curso de ensino superior. Você também deseja fazer uma graduação, mas não tem condições de bancar uma faculdade privada?

O Governo Federal vem disponibilizando, nos últimos anos, programas de financiamento ou de bolsa estudantil como o ProUni 2019 e o FIES.

No entanto, atualmente no mercado existem diversos programas de bolsas e descontos de iniciativa privada para quem pretende incrementar o currículo com um curso superior.

Criado em 2012, o Quero Bolsa, por exemplo, é um site especializado na oferta de bolsas de estudos que disponibiliza descontos de até 75% no valor de mensalidades até o fim do curso em diversas instituições privadas no País.

Ao contrário de outros, nele não é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), além de também não precisar comprovar renda e não haver cobranças de renovação da bolsa.

O Quero Bolsa lida com as vagas que não foram preenchidas pelos processos normais de seleção das instituições, negocia os descontos com cada uma delas e divulga as oportunidades em seu site. Assim você pode comparar os cursos, as faculdades e os preços oferecidos.

Mas como fazer para garantir uma bolsa de estudos pelo Quero Bolsa?

É simples e rápido. Você só precisa acessar o site do programa e preencher as informações solicitadas, como a cidade que você pretende estudar, o curso, se é graduação ou pós-graduação, qual a instituição que prefere, a modalidade (presencial ou a distância) e até quanto pode pagar.

Em seguida é só clicar em “Buscar bolsas”.  As possibilidades de bolsas disponíveis vão aparecer e caso não haja nenhuma vaga com as informações que você solicitou, o site irá te dar alternativas que se assemelham com suas preferências.

O programa também disponibiliza informações detalhadas sobre cada vaga, como por exemplo, qual o percentual da bolsa, o preço da mensalidade normal ou com o desconto já aplicado, além de outras questões sobre o curso, como o tuno, a modalidade e o tempo de duração.

O site ainda fornece informações sobre o mercado de trabalho da profissão escolhida, o endereço da unidade que oferece o curso, entre outros.

Depois de ler todas as condições do programa, se tudo estiver de acordo com as suas preferências, você deve realizar um cadastro. No entanto, para completar o processo e garantir a bolsa é necessário pagar uma taxa de pré-matrícula.

Feito isso, é só ir pessoalmente na instituição de ensino com todas as documentações necessárias, inclusive o comprovante de pagamento e finalizar a matrícula para garantir um futuro de sucesso!